Interposição de recurso à análise de dispensa do Enade vai até 10/02

O prazo para a solicitação de recurso à análise de dispensa de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 encerra-se em  10 de fevereiro. O solicitante (estudante ou instituição de ensino superior) deve apresentar o pedido de dispensa no Sistema Enade.

Cabe recurso à análise no caso de o estudante não ter podido comparecer à aplicação da prova, de acordo com as condições tipificadas no edital Enade. A dispensa da prova é um meio para regularizar a situação apenas do concluinte que tenha preenchido o Questionário do Estudante.

Já as IES devem solicitar recurso para os estudantes que tiveram compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade (intercâmbio) e, também, para aqueles não compareceram ao local de prova em decorrência da indicação incorreta do município de prova pelo coordenador de curso.

Resultado – O resultado dos recursos será divulgado no dia 27 de fevereiro, no próprio Sistema Enade. Os estudantes que preencheram o Questionário do Estudante e tiverem a sua solicitação deferida serão automaticamente regularizados no Enade 2022.

Mais informações podem ser consultadas no site do INEP.