Prazo de solicitação de dispensa no Enade termina nesta sexta-feira, 20/01

O prazo para que concluintes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 solicitem dispensa da prova encerra-se às 23h59 do dia 20/01/2023.

O pedido para regularização de situação pode ser feito tanto pelo estudante quanto pela instituição de ensino superior, exclusivamente, pelo sistema Enade, nos casos tipificados no edital do Exame. Em qualquer das duas situações, é necessário comprovação documental que justifique a ausência do estudante no dia prova, bem como o preenchimento do Questionário do Estudante.

Além das solicitações de dispensa, os coordenadores de curso devem registrar, no sistema Enade, as declarações de responsabilidade referentes a estudantes que não foram inscritos no período previsto; deixaram de ser informados pela instituição sobre sua inscrição; não tiveram indicação correta do polo de apoio presencial; não tiveram seu município de prova alterado em decorrência de mobilidade acadêmica; ou foram inscritos indevidamente.

Para mais informações, consulte o site do INEP.