Coordenadores e concluintes de cursos Enade devem ficar atentos aos prazos de solicitação de dispensa

O participante que não compareceu à prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no último domingo (27/11), por motivos pessoais ou profissionais previstos no edital nº 51/2022, pode solicitar dispensa do Exame.

Os pedidos de dispensa de prova poderão ser feitos entre 4 e 20 de janeiro de 2023, exclusivamente pelo sistema Enade, apenas para o concluinte que tenha preenchido o Questionário do Estudante.

A solicitação de dispensa pode ser feita, também, pela instituição de ensino superior, na figura do coordenador de curso, nos casos de compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade.

Cabe, ainda, aos coordenadores fazer o registro de declaração de responsabilidade da IES a partir de 4 janeiro de 2023, conforme o Anexo II do edital.

As orientações para a solicitação de dispensa, bem como análise e deliberação, encontram-se no cronograma e nos anexos II e III do edital.