Resultados de pedidos de atendimento especializado e tratamento pelo nome social no Enade já estão disponíveis

Os concluintes habilitados que solicitaram atendimento especializado e tratamento pelo nome social no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 já estão com a análise dos documentos disponível no Sistema Enade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no dia 16 de setembro, o resultado das solicitações. O estudante que teve o pedido indeferido poderá interpor recurso ao resultado, no próprio sistema, até a próxima sexta-feira, 23 de setembro.

O procedimento de recurso para atendimento especializado exige o envio de uma nova documentação, que deve apresentar: nome completo do estudante, diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

No caso de recurso para tratamento pelo nome social, o estudante deve anexar ao Sistema Enade: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Além disso, também é necessário enviar cópia digitalizada (frente e verso) de um dos documentos de identificação oficial com foto válido, conforme previsto no edital do exame.