INEP publica edital do Enade 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixira (Inep) publicou, nesta segunda-feira, 27 de junho, o Edital nº 51/2022, referente ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022.

As provas do exame, que serão aplicadas no dia 27 de novembro, são obrigatórias para os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  A participação do estudante no exame ocorre em duas etapas: responder ao Questionário do Estudante e fazer a prova.

Neste ano, serão avaliados os cursos de bacharelado em: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo), comunicação social (publicidade e propaganda), direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Mais informações sobre o Enade 2022 podem ser consultados no site do Inep (abre em nova janela).

Confira aqui o Edital nº 51-Enade.