Fechar menu lateral

UFJF está em lista das melhores universidades internacionais, segundo o QS World University Rankings

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi avaliada como uma das melhores universidades internacionais e brasileiras pelo QS World University Rankings 2023. Participaram desta edição 35 universidades brasileiras, 12 a mais do que na edição anterior.

Oito indicadores foram considerados pelo ranking internacional: reputação acadêmica; reputação entre empregadores; proporção de docente por aluno; citações científicas; proporção de estudantes estrangeiros; corpo docente internacional; rede internacional de pesquisa; e empregabilidade. A Universidade de São Paulo (USP) foi a melhor colocada, no 115º lugar, e a UFJF alcançou a 14ª posição entre as universidades brasileiras.

O bom desempenho da UFJF deve-se aos indicadores reputação acadêmica, proporção de estudantes estrangeiros e citações científicas. De acordo com a diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage: “Apesar dos sucessivos cortes e bloqueios no orçamento,  que põem em risco o funcionamento das instituições, a UFJF, junto a outras universidades públicas, recebe este resultado como um reconhecimento de sua qualidade e relevância”.

 

Confira o Ranking da QS Quacquarelli Symonds

 

Mais informações no site da UFJF.