Enade 2021: Questionário do coordenador até dia 26/11

Entre os dias 16 e 26 de novembro, coordenadores e coordenadoras de cursos do ciclo Enade 2021 devem acessar o SISTEMA ENADE (abre em nova janela) para preencher  o Questionário do Coordenador. Segundo o Edital Enade, “O instrumento é facultativo e a  destinado a levantar informações que permitam caracterizar o perfil do coordenador de curso e o contexto dos processos formativos, auxiliando, também, na compreensão dos resultados dos estudantes no Enade.”.

Problemas de acesso no Sistema Enade

Como as universidades não têm acesso ao Sistema Enade, os problemas enfrentados na conexão com a plataforma precisam ser reportados ao INEP para verificações e correções. Antes, porém, sugere-se que sejam realizadas as seguintes tentativas de acesso e/ou utilização:

1º Fazer a mesma operação em outro navegador de internet (Chrome, Firefox, Mozilla…)

2º Fazer tentativas em dias diferentes (pois pode ser um problema sazonal do sistema)

3º Tentar, ainda, em outro sistema operacional, pois verifou-se que alguns dispositivos IOS apresentaram conflitos com funcionalidades do site, por exemplo.

Se nada disso resolver, os problemas precisam ser reportados ao INEP através do Fale conosco do INEP (abre em nova janela). É fundamental encaminhar um print na tela de erro para que possam verificar o que está havendo, corrigir falhas ou orientar sobre como proceder dentro do Sistema Enade. O Instituto também disponibiliza o telefone 0800616161 para orientações e suporte.

ATENÇÃO PARA AS PRÓXIMAS ETAPAS EM DEZEMBRO!!!

Confira no Edital Enade as orientações sobre as etapas do Enade 2021 que acontecem no mês de dezembro:

PRÓXIMAS ETAPAS DO ENADE 2021 DATAS
XVIII – Divulgação da relação de estudantes em situação regular (relatórios de regularidade do INEP) 15 de dezembro de 2021
XIX – Registro de Declaração de Responsabilidade da IES 16 de dezembro de 2021
XX – Solicitação de dispensa de prova pelo ESTUDANTE 16 de dezembro de 2021 a 21 de janeiro de 2022
XXI – Solicitação de Dispensa de Prova pela IES/COORDENAÇÃO DE CURSO 16 de dezembro de 2021 a 21 de janeiro de 2022
XXII – Análise e deliberação, por parte das IES/COORDENAÇÃO DE CURSO, das solicitações de dispensa dos estudantes 16 de dezembro de 2021 a 25 de janeiro de 2022
XXIII – Análise e deliberação, pelo Inep, das solicitações de dispensa das IES (pelo INEP) 16 de dezembro de 2021 a 25 de janeiro de 2022

CONFIRA TAMBÉM:

Enade 2021