Divulgado o CPC dos cursos ciclo Enade 2019

De 26 cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2019, 25 obtiveram notas 4 ou 5 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), sendo 1 o valor mínimo e 5 o máximo. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quarta, 9.

Confira a notícia completa no portal UFJF Notícias (abre em nova janela).

Confira outras informações sobre Enade 2019

O CPC é calculado considerando os seguintes componentes: Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).