Inep divulga edital para avaliadores da educação superior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o Edital n.º 73, que trata de subsidiar a seleção de professores da educação superior para compor o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis).

Critérios

De acordo com o edital, as inscrições vão até o dia 11 de outubro e serão feitas pelo Sistema e-MEC.

Para participar da seleção, o candidato deve ser docente da educação superior pública ou privada e ter titulação universitária reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) compatível com o perfil exigido.

Apenas os selecionados que obtiverem aproveitamento satisfatório no curso de capacitação e cumprirem as demais condições para ingresso no BASis poderão integrar comissões de avaliação externa “in loco”, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado a partir de 25 de outubro.

Mais informações: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/avaliacao-in-loco/aberto-edital-para-avaliadores-da-educacao-superior