Inep convoca docentes para capacitação para elaboração de itens do Enade 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) convoca os docentes que responderam à Chamada Pública para elaborar itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020 para participar de capacitação, que ocorrerá entre 10 e 28 de março, conforme previsto em edital.

O treinamento será realizado à distância, por meio de endereço eletrônico, e é parte do processo necessário para abastecer o Banco Nacional de Itens da educação superior (BNI-ES). A capacitação informará os professores sobre normas, procedimentos e critérios técnicos exigidos na elaboração de itens.

Apenas aqueles que forem convocados pelo Inep poderão participar do treinamento, cuja conclusão é requisito obrigatório para que o convocado esteja apto a ser chamado para elaborar os itens.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Ele é constituído por um Questionário do Estudante e uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes, composta por itens de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, e de componente específico.

Mais informações podem ser consultados no site do Inep.