Fechar menu lateral

Docentes de ensino superior podem se cadastrar para elaboração de provas do Enade 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com uma chamada pública aberta para os docentes interessados em  elaborar e revisar itens para a composição das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2020.

 

A convocação visa a compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Enade 2020, nas seguintes áreas: Artes Visuais, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Design, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Português, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Letras Inglês, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação; e nas áreas de tecnologia em  Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão em Tecnologia da Informação e Redes de Computadores.

 

Apenas serão cadastrados como elaborador/revisor de itens os docentes que atuam como professores no(s) curso(s) de graduação da(s) área(s) escolhida(s), pré-requisito definido no item 3.2 do Edital nº 03/2020 – INEP/MEC.

 

Para confirmar o exercício da atividade docente na área escolhida,  o coordenador do respectivo curso deve confirmar a atuação docente por meio de assinatura própria no documento Declaração de Exercício de Atividade Docente no Curso (Anexo II do Edital).

 

Caso o docente atue em mais de um curso de graduação, poderá efetuar a sua inscrição em mais de uma área. Será exigida comprovação de vínculo em cada um dos cursos, por meio de assinatura do coordenador de cada área.

 

O período de inscrições vai de 13/01 a 16/02/2020 e deve ser feita aqui.

 

Dúvidas ou eventuais dificuldades no processo de inscrição devem ser enviadas para o e-mail: bnienade@inep.gov.br.