Resultado do Enade 2018 é divulgado pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na sexta-feira (4), os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do ano de 2018.

Na UFJF, 13 (86%) dos 15 cursos de graduação avaliados obtiveram conceitos 5 (“muito bom”) ou 4 (“bom”).

De acordo com a diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, o resultado para a UFJF é bastante positivo. “Foi um desempenho geral bom. Dos 15 cursos avaliados, 13 obtiveram nota 4 ou 5, o que é considerado bom e muito bom. Mas para além das notas, junto com o resultado do Enade, são encaminhados relatórios que detalham os desempenhos dos estudantes de cada curso, confrontando com outras instituições de ensino. Esses dados são importantes para análise dos colegiados e dos Núcleos Docentes Estruturantes de cada curso, que podem traçar estratégias conforme o desempenho dos alunos e alunas”.

Fonte: Enade 2018

Confira o Press Kit Enade 2018 (abre em nova janela) elaborado pelo Inep, bem como os Relatórios Síntese de Área (abre em nova janela).