Questionário do Estudante já está disponível para estudantes concluintes

Ações a serem realizadas pelos(as) estudantes.

Os estudantes concluintes habilitados inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 já podem acessar o sistema Enade (abre em nova janela) para o preenchimento do Questionário do Estudante.

Para isso, o participante deve realizar o seu cadastro no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e gerar uma senha, a qual será utilizada para fazer todo acompanhamento da inscrição, a consulta do local de prova e a conferência do resultado individual no exame.

O questionário é parte integrante do processo avaliativo do Enade, sendo o seu preenchimento obrigatório para a condição de regularidade do estudante – mesmo para aqueles que venham a solicitar dispensa da prova.

O documento visa a coletar informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico do estudante, bem como avaliar aspectos do seu curso de formação.

O prazo para o preenchimento do questionário encerra-se em 21 de novembro.

O estudante concluinte que não preencher o instrumento ficará irregular junto ao Enade, mesmo que cumpra as demais obrigações do exame, e estará impedido de colar grau.

Para mais informações, consulte o site do Inep (abre em nova janela).