Fechar menu lateral

Enade 2019: Inscrições terminam dia 30/8

As coordenações de cursos do ciclo Enade 2019 têm até a próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para inscreverem os(as) estudantes habilitados no Sistema Enade. Conforme Edital Enade, devem ser inscritos:

– Ingressantes – item 5.1.1.a: Aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2019, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 (zero) a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2019. Ou seja, TODOS(AS) DISCENTES QUE ESTIVEREM COM MATRÍCULA ATIVA NO SIGA ATÉ O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES. Ingressantes não fazem a prova.

– Concluintes – item 5.1.1.b: aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2019, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2020. Ou seja, TODOS(AS) DISCENTES QUE PRETENDEM SE FORMAR ATÉ O DIA 31 DE JULHO DE 2020. Concluintes fazem a prova.

Importante: Para colar grau após 1º de setembro de 2019, é necessário participar de todas as etapas do Exame, incluindo o preenchimento do Questionário do Estudante, a realização da Prova e a confirmação de regularidade através de Relatório emitido pelo INEP (confira o Calendário das Ações e demais informações do Enade 2019).

Para os possíveis formandos, é fundamental ter conhecimento do Edital e entrar em contato com as coordenações de cursos para tirar dúvidas e confirmar inscrições.

Outras informações através do e-mail secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3915.

 

Informações gerais sobre o Enade 2019