Fechar menu lateral

Concluintes inscritos no Enade 2018 já podem imprimir cartão de confirmação de inscrição

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 já está disponível para os concluintes, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento traz informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados). O Cartão deve ser acessado pelo Sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br, ou pelo Aplicativo Enade, após preenchimento do CPF e senha cadastrada na inscrição. A visualização é condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante.

O preenchimento do Questionário do Estudante e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade. Não haverá divulgação pública dos locais de prova e não há a opção de preencher o Questionário após a aplicação do exame.

 

Falhas do Sistema Enade

 O sistema Enade tem apresentado algumas anormalidades, seguem abaixo as orientações para aqueles que não estão conseguindo acesso ao Sistema ENADE ou consultar local da prova:

1) Caso tente confirmar o local de prova pelo ambiente do estudante e não tenha acesso, tente pela aba lateral, clicando em local de prova. Irá aparecer o cartão de confirmação de inscrição, se não funcionar faça a tentativa por outro navegador.

 2) Faça tentativa de login em outro navegador/browser; caso não se resolva, tente acesso em outro ponto de internet e também em horários diferentes;

3) Faça print das mensagens de erro exibidas pelo site;

4) Abra uma demanda no Fale Conosco do INEP/MEC, especificando as dificuldades encontradas e encaminhando os arquivos comprobatórios (print das telas);

5) Informe ao seu coordenador de curso sobre a dificuldade de acesso.

 

 Outras informações no site do Inep