Cursos da UFJF recebem nota 4 do Inep

Os cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, em Música, modalidades Violão e Flauta Transversal, e a Licenciatura de Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora receberam conceito 4, considerado como “muito bom”, na avaliação “in loco” realizada pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Essas visitas fazem parte do processo regulatório de renovação de reconhecimento dos cursos de graduação das instituições de educação superior. Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumprem uma agenda de atividades que inclui visitação às instalações dos cursos, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e do curso especificamente. A Diretoria de Avaliação participa dos procedimentos exigidos pelo Ministério da Educação dando suporte ao curso avaliado, auxiliando o coordenador do curso na preparação da documentação apresentada e nas ações para receber os avaliadores.