Situação de regularidade de estudantes no Enade é feita pelo Inep

Estudantes concluintes de cursos superiores que estavam em situação irregular no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), de 2014 a 2017, tiveram sua situação regularizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A regularização ocorreu através da dispensa de participação no Exame nos anos em que a irregularidade esteve determinada. As equipes técnicas do Inep continuam tratando as bases de dados de inscrições do Enade e os estudantes que ainda estão irregulares em edições anteriores a 2014 terão sua situação regularizada em breve.

No Enade 2018, a regularização do estudante se dará por um dos procedimentos previstos no Edital Inep nº 40/2018. É responsabilidade do estudante verificar se o seu cadastro foi concluído devidamente, para garantir que possa responder ao Questionário do Estudante e participar da prova em 25 de novembro.