Cursos da UFJF recebem nota 4 do Inep

A Licenciatura em Letras Libras e o Bacharelado em Música, modalidade Violoncelo, do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberam nota 4 na avaliação “in loco” realizada pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O conceito 4, considerado como “muito bom”, é fundamental para o reconhecimento e ato de renovação dos cursos.

Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumpriram uma agenda de atividades que incluiu visitação à faculdade, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e de cada curso especificamente. A Diretoria de Avaliação Institucional participou dos procedimentos exigidos pelo Ministério da Educação dando suporte às unidades acadêmicas avaliadas, auxiliando os coordenadores dos cursos na preparação da documentação que foi apresentada e nas ações para receberem os avaliadores.