Fechar menu lateral

Mais de 11 mil cursos enquadrados no Enade 2018 e fim das inscrições

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou mais de 11 mil cursos enquadrados até a última quarta-feira, 8 de agosto. O prazo para fazer o enquadramento dos cursos e a inscrição dos estudantes habilitados ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 terminou no domingo, 12.

O enquadramento é o processo pelo qual a IES vincula seus cursos às respectivas áreas de avaliação do Enade, correlacionadas ao projeto pedagógico, com base nas Diretrizes de Prova. O enquadramento e a inscrição dos estudantes são responsabilidade, respectivamente, dos Procuradores Educacionais Institucionais e dos Coordenadores de Cursos. Entre 13 e 31 de agosto eles terão oportunidade de fazer retificações nos processos, também pelo Sistema Enade.

O estudante habilitado deverá ser inscrito independentemente de haver registro de participação em edições anteriores. Os ingressantes habilitados, inscritos pelas IES, ficarão dispensados da participação no Enade e terão sua situação de regularidade atribuída pelo Inep ao final do período de inscrições. Os concluintes devem preencher o Questionário do Estudante e realizar o exame, em 25 de novembro. Hoje, terça-feira, 14, começou o período de cadastro dos estudantes habilitados e a solicitação de atendimento específico e especializado, no Sistema Enade.