Publicado o Edital Enade 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  publicou nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 40, de 19 de junho de 2018, com as instruções, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade), que será aplicado em 25 de novembro em todo o Brasil.

Os coordenadores de curso deverão inscrever os Estudantes Ingressantes e os Estudantes Concluintes do curso sob sua gestão de acordo com os critérios definidos no edital. O período de inscrição vai do dia 02/07/2018 a 12/08/2018 no Sistema Enade.

Cada estudante inscrito deverá atualizar o seu cadastro, informando sobre as necessidades especiais (se houver), após a inscrição ter sido feita pelo coordenador. Os alunos terão acesso ao sistema a partir do dia 14 de agosto e poderão preencher o Questionário do Estudante – ação obrigatória para a regularidade com o Enade – a partir do dia 03/09.

A edição de 2018 avaliará os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo; além dos cursos que conferem diploma de tecnólogo.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação desde 2004 e é composto por uma prova e um questionário socioeconômico para avaliação de desempenho do estudante. Os resultados individuais são mantidos em sigilo, mas contribui para o cálculo dos indicadores de qualidade do curso participante e da educação superior no país.

Nos próximos dias, a Diretoria de Avaliação Institucional entrará em contato com os coordenadores dos cursos para orientações e suporte.

Confira, a seguir, o cronograma desta edição do Enade:

Cronograma Enade 2018