Fechar menu lateral

Diavi apresenta os testes do Questionário de Avaliação Acadêmica

Apresentação do Questionário do Estudante A Diretoria de Avaliação realizou na tarde desta quarta-feira, 16, no Anfiteatro das Pró-reitorias, o evento de apresentação dos resultados do teste de aplicação do questionário discente e, também, das próximas etapas do projeto. O instrumento tem como objetivo o diagnóstico e o aperfeiçoamento da avaliação na instituição, seguindo as determinações da Lei Sinaes (nº 10.861/2004) e da Resolução nº 13/2015 – Consu (que trata das normas da avaliação acadêmica na UFJF).

A fase de testes do questionário começou em janeiro, quando discentes de alguns cursos da UFJF participaram dos testes via SIGA 3, no módulo Questionário de Avaliação das Atividades Acadêmicas. Os cursos envolvidos nessa fase foram: Ciências Exatas, Direito (JF), Enfermagem, Engenharia Computacional, Estatística, Ciências Contábeis (JF), Medicina (JF), Medicina Veterinária e Nutrição (JF e GV).

Em continuidade ao projeto, no próximo mês será definido o formato dos relatórios de resultados. Entre julho e agosto, ocorrerá a aplicação da avaliação de atividades acadêmicas por meio do do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGA). A previsão é que os resultados sejam divulgados em setembro.

Cronograma de Ações

Cronograma de Ações