Inscrição de docentes para compor banco de avaliadores do MEC

Estão abertas, até o dia 1° de Abril, o período de inscrições de docentes interessados em ingressar no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os selecionados que obtiverem aproveitamento no curso de capacitação e cumprirem as condições para ingresso poderão integrar comissões de avaliação externa in loco que avaliam cursos de graduação e instituições de educação superior do país.

Para se candidatar, o(a) interessado(a) deve seguir os seguintes critérios:

– ser docente da educação superior com vínculo atual e em pleno exercício de suas funções;

– ter titulação universitária reconhecida pelo Ministério da Educação

– ter experiência necessária à composição das comissões avaliadoras (conforme cláusulas do edital vigente)

– possuir conhecimentos de informática, editores de texto e navegação na internet.

– não pode pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC ou do Inep;

– não ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias

– não exercer atividade de consultoria educacional enquanto estiver vinculado ao BASis ou possuir participação acionária ou societária em mantenedora de instituição de educação superior ou em instituição isolada enquanto fizer parte do banco.

Outras informações no site do INEP.