Inep adota novos instrumentos de avaliação

A partir deste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passou a adotar novos instrumentos de avaliação para o monitoramento da qualidade dos cursos de graduação presenciais e à distância e para o processo de reconhecimento e de renovação de reconhecimento de faculdades, centros universitários e universidades – públicas ou privadas.
Com as mudanças, no processo de renovação de reconhecimento, a Dimensão 1, que se refere à organização didático-pedagógica, passou a ter peso 30 e a Dimensão 2, que tange sobre o corpo docente, ganhou força e passou a ter peso 40.

O Inep disponibilizou um informativo explicando as recentes modificações no  processo de  avaliação “in loco” da Educação Superior.

Confira, a seguir, o conteúdo das portarias e do instrumento:

Instrumento de Avaliação de Curso de Graduação Presencial e a Distância