ENADE 2017: recursos de indeferimento por parte do INEP

Até o próximo dia 22 de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá interposição de recursos quanto ao indeferimento de pedidos de dispensas solicitados no mês de fevereiro deste ano. A ação é mais uma novidade nos procedimentos do Exame, já que não constava no cronograma divulgado pelo Instituto em 2017.

Para saber o resultado da requisição anterior, basta acessar o Sistema Enade. O novo recurso também deve ser cadastrado no próprio site.

Vale destacar, porém, que, “Para os casos de estudantes irregulares por ausência na prova ou de preenchimento do Questionário do Estudante, haverá a possibilidade de regularização de situação junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) na próxima edição do Exame.” Esta orientação, enviada em mensagem aos procuradores institucionais das universidades envolvidas, demonstra que os discentes que se enquadram nas condições informadas deverão aguardar o próximo edital para terem a situação regularizada junto ao Exame.