Fechar menu lateral

Fim do período de recursos de dispensa no Enade 2017

Termina amanhã, 23 de fevereiro, o prazo para os alunos concluintes regulares inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que não compareceram à prova solicitarem a revisão do pedido de dispensa para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para isso, os estudantes precisam ter cadastrado o pedido de dispensa na primeira etapa do processo, ocorrida entre 22 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018, e cujo pedido anterior foi indeferido pela coordenação do seu curso no Sistema Enade.

Conforme o edital, os estudantes solicitam a reavaliação ao Inep exclusivamente no endereço: http://enade.inep.gov.br. As justificativas para deferimento de dispensa são: acidentes, assalto, casamento, atividade curricular ou afim, luto, acompanhamento de cônjuge, licença maternidade e paternidade, entre outros (vide Anexo I do edital).

Após a prova, ocorrida em 26 de novembro de 2017, a DIAVI e as coordenações de cursos deste ciclo Enade orientaram os alunos e atuaram nos procedimentos de dispensas estabelecidos pelo INEP de acordo com os critérios estabelecidos no edital.