Procedimentos finais no Enade 2017

Termina, hoje, o período para pedidos de dispensas no Sistema Enade 2017. Alunos que se ausentaram no dia do Exame solicitaram dispensas , assim como as coordenações de curso fizeram o cadastro dos alunos não inscritos anteriormente e justificar inscrições indevidas, considerando as orientações do edital do exame.

Alunos que foram à prova e não preencheram o Questionário do Estudante não conseguiram efetivar os pedidos de dispensa, haja vista a obrigatoriedade do mesmo no processo estabelecido pelo INEP. Desta forma, estes alunos, e também aqueles que que não solicitaram dispensa diretamente no sistema Enade, permanecerão irregulares e deverão ser regularizados pelas coordenações de curso em período a ser definido no Edital Enade 2018.

Confira os passos finais para encerramento deste ciclo Enade 2017

– A partir do dia 5 de fevereiro, alunos e coordenações que solicitaram dispensas devem acessar o Sistema Enade e conferir se os pedidos foram validados pelo INEP; caso não tenha sido deferido, será possível encaminhar recurso até o dia 23 de fevereiro, dentro do próprio sistema, e os resultados desta última fase das dispensas estarão disponíveis a partir de 23 de março.

– Coordenações de curso do ciclo Enade 2017 devem encaminhar as informações sobre as dispensas realizadas para a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) conforme orientações enviadas por e-mail em 29 de janeiro e atualizadas hoje, tão logo sejam confirmados os nomes dos alunos cujas dispensas foram validadas pelo INEP no Relatório de Regularidade emitido pelo Sistema Enade.