Testes do Questionário de Avaliação Acadêmica iniciam em Janeiro

A partir de 8 de janeiro de 2018, discentes de alguns cursos da UFJF participarão dos testes via SIGA 3 do Questionário de Avaliação das Atividades Acadêmicas. O instrumento tem como objetivo o diagnóstico e aperfeiçoamento da avaliação na instituição e segue as determinações da Lei Sinaes (nº 10861/2004) e da Resolução nº 13/2015 – Consu (que trata das normas da avaliação acadêmica na UFJF).

Na fase de testes, a recomendação é que os alunos avaliarem o módulo e seu funcionamento via SIGA, colaborando com opiniões sobre o questionário e a forma de preenchimento. O preenchimento é facultativo, mas é recomendável a participação do maior número de alunos, para que os ajustes sejam feitos e a validação do projeto ocorra o quanto antes.

Os cursos envolvidos nesta fase de testes são: Ciências Exatas, Direito (JF), Enfermagem, Engenharia Computacional, Estatística, Ciências Contábeis (JF), Medicina (JF), Medicina Veterinária e Nutrição (JF e GV). As coordenações enviarão a comunicação oficial via e-mail e os alunos terão acesso ao módulo até o dia 09 de fevereiro de 2018.

Lembramos que a Diretoria de Avaliação Institucional  se encontra à disposição para esclarecimentos, através do e-mail secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br.