Diretoria de Avaliação Institucional apresenta o questionário de avaliação discente

Foto: Ayane Martins

A Diretoria de Avaliação Institucional realizou na tarde desta segunda-feira, 20, o seminário de apresentação do teste de aplicação do questionário de avaliação discente.  O questionário faz parte do processo de avaliação interna da instituição e visa a identificar os pontos positivos e os que devem ser aperfeiçoados. No encontro, foram propostas medidas que possam melhorar a estrutura vinculada ao ensino da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Participaram do evento diretores de unidades e os coordenadores dos cursos convidados para o teste. Durante o seminário foi apontada a justificativa legal para a avaliação discente: Lei Sinaes, que regula o processo nacional de avaliação das instituições de educação superiordos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes e, a Resolução nº 13/2015 – Consu, que trata das normas da avaliação acadêmica na UFJF.  Além disso, foi apresentado o questionário no SIGA.