Fechar menu lateral

Avaliação Institucional promoverá o evento TardEnade

Contagem regressiva para o exame, que acontece no dia 26 de novembro em todo o país.

 

Para esclarecer dúvidas dos alunos da UFJF inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, a Diretoria de Avaliação Institucional promoverá um momento de conversa e explicações sobre o assunto. O evento TardEnade acontece na segunda-feira, dia 13 de novembro, de  14h às 19hrs, no Anfiteatro das Pró-Reitorias. Não é necessário agendar horário; basta comparecer ao local portando documento com foto para assinatura da lista de presença.

Durante o encontro, as servidoras e bolsistas da Diavi ficarão à disposição dos alunos para responder perguntas acerca do Edital, Portarias que regulamentam o exame, diretrizes, Questionário do Estudante, estrutura da prova, atestados de comparecimento, liberação do histórico escolar para colação de grau, entre outros pontos. Serão disponibilizados folhetos informativos e computador para acesso ao sistema Enade – uma vez que os concluintes* inscritos precisam confirmar o cadastro e preencher o Questionário o quanto antes.

Vale lembrar que, na mesma data, serão divulgados os locais de prova, de acordo com cronograma apresentado pelo INEP em junho deste ano. A informação será publicada no perfil do aluno, também dentro do sistema Enade. E ainda, a Diretoria de Avaliação não tem acesso às listas dos inscritos de cada curso; por isso, quem tem dúvidas sobre a obrigatoriedade de fazer a prova deve procurar o coordenador.

 

Para alunos modalidade a distância

 

A Diavi está preparando, também, uma ação especial para os alunos de EAD, que também participam do Enade 2017. A proposta é elaborar, com apoio do Centro de Educação à distância (CEAD), um vídeo explicativo para atender às demandas gerais e específicas destes alunos.

 

Sobre o Enade

 

O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

 

Saiba quais são os cursos que participam do Enade 2017.

Confira as informações sobre o evento no site UFJF Noticias.