Fechar menu lateral

Enade 2017: Alterações no cronograma

O INEP divulgou alterações do cronograma inicial do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade), publicado em junho deste ano. A primeira alteração é o preenchimento do Questionário do Estudante, que será disponibilizado a partir de hoje, 04 de setembro, no Sistema Enade. O prazo para preenchimento continuará o mesmo divulgado anteriormente, 26 de novembro, dia do exame.

Outra alteração do cronograma inicial, divulgado em junho, é o período de solicitação de atendimento por nome social, que agora será realizado pelos estudantes no sistema entre os dias 11/09/2017 e 15/09/2017.

Sobre a alteração da localidade de prova, a funcionalidade está disponível para os coordenadores de cursos entre os dias 04 e 06/09/2017 – a partir das solicitações individuais dos alunos. Lembramos que, conforme o item 7 do Edital do Enade, os alunos da modalidade à distância farão a prova no pólo de apoio presencial do curso.

Saiba mais sobre o Questionário do Estudante (abre em nova janela) elaborado pelo INEP e o Atendimento por nome social (abre em nova janela).