Fechar menu lateral

Inscritos no Enade 2017 já podem verificar inscrição

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu na segunda-feira, 14, o cadastro para os estudantes concluintes regulares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.  O estudante deve realizar o cadastro pelo Sistema Enade até dia 26 de novembro, data de aplicação do Exame. Já as solicitações de atendimento especial devem ser feitas até 3 de setembro.

Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores de cursos, nesta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico. Para realizar o cadastro os participantes devem informar:

 

  • Número do CPF;
  • Número de telefone e um endereço de e-mail válidos;
  • Solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico (até 3 de setembro – vide item 5 do edital Enade 2017);
  • O participante que cursar mais de uma graduação deve escolher o curso para o qual prefere realizar a prova.

 

Neste cadastro o participante receberá a senha com a qual fará todo o  acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova, o acesso ao Questionário do Estudante – cujo preenchimento é obrigatório, pois também faz parte da participação do aluno no exame – e a conferência de seu resultado individual. O e-mail e telefone cadastrados também serão utilizados pelo Inep para o envio de informações referentes ao exame. Qualquer  inconsistência nos dados fornecidos pelo Sistema Enade deve ser verificada pelo aluno com o coordenador.  

O Enade é um componente curricular obrigatório estabelecido pelo Inep/MEC para alunos que possuem mais de 80% da carga horária do curso concluída até o último dia de inscrições, ou, ainda, para aqueles que querem receber o diploma até julho de 2018.

 

Orientações/Tutorial para acesso dos estudantes

Outras informações sobre o Enade 2017