Cursos da UFJF recebem nota 4 do Inep

O curso de Odontologia do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu nota 4 na avaliação in loco realizada pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. O conceito 4, considerado como “muito bom”, é fundamental para o reconhecimento do curso. No campus Juiz de Fora, Medicina também recebeu nota 4 na avaliação realizada no mesmo período, para o ato de renovação do curso.

Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumpriram uma agenda de atividades que incluiu visitação à faculdade, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e de cada curso especificamente. A Diretoria de Avaliação Institucional participou dos procedimentos exigidos pelo Ministério da Educação dando suporte às unidades acadêmicas avaliadas, auxiliando os coordenadores dos cursos na preparação da documentação que foi apresentada e nas ações para receberem os avaliadores.