Fechar menu lateral

Diretoria de Avaliação reúne coordenadores do Enade 2017

Coordenadores reunidos

Foto: Ayane Martins

Na tarde de ontem (13 de julho), coordenadores de vários cursos do ciclo Enade 2017 compareceram à apresentação realizada pela diretora pro tempore de Avaliação Institucional, profª Flávia Bastos, no Anfiteatro da Reitoria. Foram abordadas questões legais sobre o processo avaliativo, especificidades do Exame e orientações para auxiliar os coordenadores a realizarem as inscrições dos alunos no novo sistema Enade.

De acordo com o calendário, as inscrições devem ser feitas até o dia 11 de agosto, mas o sistema abrirá um novo prazo até  o dia 25 de agosto para retificações e inscrições intempestivas. Isto significa que todos os alunos que estiverem oficialmente matriculados na UFJF e se adequarem às condições estipuladas no Edital devem ser inscritos até a data limite, 25 de agosto.

Coordenadores reunidos

Foto: Ayane Martins

A Diretoria de Avaliação vai manter o contato com os coordenadores via e-mail, dando instruções de apoio, informações sobre o sistema e lembrete dos prazos. Também será elaborada ações para conscientização dos estudantes que farão a prova, embora os coordenadores já estejam orientados a fazer ampla divulgação do Enade em seus cursos.

Um detalhe importante: a geração das listas via SIGA estará disponível para os cursos já enquadrados até a próxima segunda-feira, dia 17/07/2017.

Sobre Irregulares em edições anteriores

O novo Sistema Enade disponibiliza uma lista de estudantes que não fizeram a prova nos últimas edições. Todos os coordenadores de curso devem acessar o sistema para verificar se existem alunos nesta condições e regularizá-lo junto ao INEP. A ação é realizada de forma rápida dentro do sistema – basta confirmar a condição do aluno como Concluinte irregular. A Diretoria de Avaliação encaminhará comunicação específica sobre o assunto às coordenações da UFJF nos próximos dias.

Outras informações: secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br e 2102-3915

Veja também: Enade 2017

Coordenadores de curso recebem instruções sobre matrícula de alunos no Enade

Lista dos cursos já enquadrados no SIGA e sistema Enade

Apresentação ENADE em slides