Enade 2017: Preparativos para suporte aos coordenadores de cursos

A UFJF se organiza para participar de mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que será realizado dia 26 de novembro de 2017 em todo o país. Na última sexta-feira (23), a Diretoria de Avaliação Institucional se reuniu com o Procurador Institucional (PI), Fábio Ribeiro, e o técnico do CGCO, Ricardo Campos, para analisar as instruções do INEP, conhecer o novo sistema para inscrições dos alunos (disponibilizado no início da mesma semana) e planejar as ações de apoio aos coordenadores de cursos do ciclo Enade vigente.

Definiu-se os seguintes passos para as próximas semanas:

– Após esclarecimentos sobre a participação dos cursos de Engenharias e Letras, a Diavi encaminhará e-mail para o PI oficializando o enquadramento dos cursos, de acordo com a Portaria MEC nº 08, de 26/04/17; os coordenadores receberão e-mail do Sistema Enade confirmando a inclusão. Solicitamos que todos confiram as Diretrizes das provas, divulgadas no DOU em 06/06/2017 e, verificando que o curso não atende aos requisitos, entrar em contato com a Diretoria de Avaliação para esclarecimentos;

– CGCO finalizará os ajustes no Sistema Integrado de Gestão Acadêmico (SIGA), que gera a listagem-base de alunos Ingressantes e Concluintes;

– Diavi solicitará apoio de coordenadores que possuem alunos Irregulares em anos anteriores para confirmar a funcionalidade do link Pesquisar inscritos no Sistema Enade; também aguardará a implementação, por parte do INEP, da opção Inscrições em lote,  para inserção da listagem gerada pelo SIGA considerando as definições de alunos Ingressantes e Concluintes.

– Será agendada uma reunião no início de julho com todos os coordenadores para explicações e esclarecimentos de dúvidas; posteriormente, será feita uma ação para os alunos Concluintes do ciclo Enade 2017.

As inscrições acontecem até o dia 14 de agosto, sendo que haverá, ainda, um período de retificações e inscrições intempestivas até 25 de agosto de 2017.

Confira a matéria publicada no site UFJF Notícias.

Saiba mais em Enade 2017.