Fechar menu lateral

UFJF é a 19ª melhor universidade do país no ranking do Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC

Entre 230 universidades e institutos, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está em 19º lugar no ranking do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O ranqueamento referente a 2015 foi feito pelo portal iG neste mês e mede a qualidade de instituições de ensino superior do país. Numa escala que vai até 5, a UFJF obteve IGC de 4 e IGC contínuo de 3,7180. Entre as universidades mineiras, a UFJF é a quarta colocada.

A diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage, ressaltou as avaliações positivas que a Universidade  vem obtendo do Inep. “A atual administração vê a avaliação tanto externa quanto interna como instrumento fundamental para o autoconhecimento e a tomada de consciência da nossa realidade, visando ao aperfeiçoamento contínuo. Isso vem se refletindo nos bons resultados que os cursos de graduação têm alcançado durante as visitas in loco do Inep, tanto ao campus de Governador Valadares, para os cursos novos, quanto ao campus de Juiz de Fora, para as visitas de renovação de reconhecimento e, também, reconhecimento de cursos novos”.

A diretora destacou que os resultados de avaliações de desempenho da Universidade são verificados com atenção. “A administração superior não mede esforços para isso (os bons resultados da instituição) e cada relatório de avaliação é analisado com muito cuidado, tanto no âmbito dos cursos quanto pela administração superior”.