Cursos da UFJF recebem nota 4 do Inep

Os cursos de Ciências Contábeis e Farmácia do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) receberam nota 4 nas avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) neste mês de maio. O conceito 4, considerado como “muito bom”, é fundamental para o reconhecimento dos cursos, por atestá-los como aptos para emitir diplomas e formar profissionais.

No campus Juiz de Fora,  Ciências Exatas também recebeu nota 4 na avaliação realizada entre os dias 27 e 28 de abril, para o ato de renovação do curso. Uma das ações elogiadas pelos avaliadores foi a criação de uma  comissão interna criada  para reavaliar o currículo e a estrutura do curso.

Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumpriram uma agenda de atividades que incluiu visitação à faculdade, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e de cada curso especificamente. A Diretoria de Avaliação Institucional participou dos procedimentos exigidos pelo Ministério da Educação dando suporte às unidades acadêmicas avaliadas, auxiliando os coordenadores dos cursos na preparação da documentação que foi apresentada e nas ações para receberem os avaliadores.

Confira também:

Bacharelado em Ciências Exatas é avaliado com nota 4 pelo MEC