Cursos de GV recebem avaliadores do INEP para reconhecimento de cursos

O Campus Avançado de Governador Valadares receberá duas comissões de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) neste mês de Maio.  Do dia 7 a 10/5 haverá avaliação do curso de Ciências Contábeis-GV e  na semana seguinte, 14 a 17/5, acontece a visita ao curso de Farmácia-GV.

Estas visitas fazem parte do processo regulatório de reconhecimento dos cursos de graduação das instituições de educação superior. Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumprirão uma agenda de atividades que incluem visitação à faculdade, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e do curso especificamente.

No mês de Abril, entre os dias 26 e 29, o curso de Ciências Exatas – Campus Juiz de Fora recebeu uma comissão de avaliadores do INEP no processo de renovação de reconhecimento do curso. O relatório com o conceito final será disponibilizado em breve.