Alunos de medicina de Governador Valadares superam médias nacional e estaduais em avaliação

Os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Governador Valadares, superaram as médias estaduais e nacional no nível de proficiência “adequado” no primeiro exame da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). O exame é obrigatório e tem o intuito de avaliar os estudantes de graduação em medicina do segundo, quarto e sexto anos, por meio de instrumentos e métodos que consideram os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. Com questões objetivas e discursivas, a Anasem avaliou o desempenho dos estudantes em três níveis de proficiência: básico, adequado e avançado.

Leia mais aqui