Fechar menu lateral

Cursos de Administração e Direito da UFJF-GV recebem nota 4 do Inep

Os cursos de Administração e Direito do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) receberam nota 4 nas avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O conceito 4, considerado como “muito bom”, é fundamental para o reconhecimento dos cursos, por atestá-los como aptos para emitir diplomas e formar profissionais.

Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumpriram uma agenda de atividades que incluiu visitação à faculdade, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e de cada curso especificamente. A Diretoria de Avaliação participou dos procedimentos exigidos pelo Ministério da Educação dando suporte às unidades acadêmicas avaliadas, auxiliando os coordenadores dos cursos na preparação da documentação que foi apresentada e nas ações para receberem os avaliadores.

Outros quatro cursos da UFJF-GV já têm data para serem avaliados pelo MEC. Entre os dias 20 e 21 de março, acontecem os trabalhos avaliativos, simultaneamente, para os cursos de Fisioterapia e Educação Física. O curso de Farmácia será avaliado entre os dias 23 e 26 de abril e o curso de Ciências Contábeis tem avaliação agendada para o período entre 7 e 10 de maio.

 

Curso de Direito da UFJF-GV é reconhecido pelo MEC com nota 4

Administração apresenta perfil “muito bom” de qualidade e recebe nota 4 do Inep