Cursos de GV recebem avaliadores do INEP

Iniciando o calendário de avaliações in loco deste ano na UFJF, o Campus Avançado de Governador Valadares receberá quatro comissões de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em março. Nos dias 2 e 3/3 haverá avaliação do curso de Administração-GV; na semana seguinte, nos dias 9 e 10/3, acontece a visita ao curso de Direito-GV; por fim, nos dias 20 e 21/3, ocorrem os trabalhos avaliativos simultaneamente para os cursos de Fisioterapia e Educação Física.

Estas serão as primeiras avaliações para todos os cursos citados, pois fazem parte do processo regulatório de reconhecimento dos cursos de graduação das instituições de educação superior. Com foco na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, os avaliadores cumprirão uma agenda de atividades que incluem visitação à faculdade, reunião com professores e alunos, além de análise documental da Universidade e do curso especificamente.

A Diretoria de Avaliação participa dos procedimentos exigidos pelo Ministério da Educação dando suporte às unidades acadêmicas avaliadas, auxiliando os coordenadores dos cursos na preparação da documentação a ser apresentada e nas ações para receber  os avaliadores.