Fechar menu lateral

Conferência dos formandos no sistema ENADE

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e as coordenações dos cursos de graduação estão realizando a conferência da situação dos formandos de 2017 em relação ao Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade).  Através de pesquisa no sistema disponibilizado pelo INEP,  é possível verificar se o discente foi inscrito em alguma edição do exame como Ingressante (alunos que foram matricularam no ano em que o curso foi avaliado) ou Concluinte (alunos com 80% da carga horária do curso cumprida no ano de avaliação ou com pretensão de formar até um ano após a prova).  

Para o primeiro caso, é preciso confirmar se todos os alunos ingressantes foram inscritos corretamente pelo curso no ciclo Enade correspondente. A listagem das áreas de conhecimento avaliadas em cada edição do exame pode ser verificada em nossa página Enade – Edições anteriores.

Sobre os alunos inscritos como Concluintes, aqueles que estiverem com a situação Ausente ou Presente sem questionário estão irregulares  e não podem colar grau até a regularização junto ao INEP.

Vale lembrar que  os discentes que ingressaram nos anos em que o curso não foi avaliado no Enade e que não estavam na situação de Concluintes no ciclo correspondente ao seu curso não aparecerão na pesquisa e terão em seu Histórico Escolar a menção “Estudante dispensado de realização do ENADE, em razão do calendário trienal”.

Em caso de dúvidas, favor contatar a Diretoria de Avaliação Institucional, através do telefone 2102-3915 ou e-mail secretaria.avaliacao@ufjf.br