Fechar menu lateral

Enade 2016: Retificações até 31 de agosto

Encerra-se, amanhã, o prazo para retificações, inscrições intempestivas e alteração da localidade de provas no Enade 2016. Os coordenadores de cursos do ciclo Enade 2016 (Educação Física, Serviço Social e áreas da Saúde) devem ficar atentos às inscrições dos alunos ingressantes na UFJF (cuja matrícula esteja confirmada no SIGA até dia 31 de agosto) e alunos concluintes, que pretendem colar grau até 31 de julho de 2017.

O prazo também deve ser usado pelos coordenadores de cursos com alunos irregulares em anos anteriores (que se ausentaram da prova e/ou não preencheram o Questionário do Estudante). A orientação é inserir os dados dos discentes que se encontram nesta situação no sistema Enade para regularizá-los perante o Inep. Alunos irregulares podem ser impedidos de colar grau e não recebem o diploma, pois o Exame é componente curricular obrigatório para os alunos ingressantes (de 0 a 25% da carga da graduação concluída) e concluientes (que colarão grau em até 12 meses ou tenham mais de 80% da carga da graduação concluída) em cursos das Áreas avaliadas pelo Enade – que são redefinidas anualmente.

O Exame acontece dia 20 de novembro em todo o Brasil. Estudantes que estiverem em intercâmbio dentro do território nacional em instituição conveniada com a IES de origem na data devem solicitar ao coordenador de curso que alterem o local de prova no sistema ENADE, desde que haja aplicação do Exame no município em que estará temporariamente (art. 13, §1 da Portaria Normativa nº 5, de 9 de março de 2016).

Acompanhe as próximas etapas do Enade 2016.

Acesse as orientações do INEP clicando AQUI.