Inclusão de alunos surdos no ensino superior é tema de roda de conversa

Com a proposta de abordar as dificuldades e gerar reflexões sobre o ingresso e permanência de pessoas com deficiência no ensino superior, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), e em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf), promove roda de conversa formativa sobre a inclusão do aluno surdo no ensino superior. A ação acontece nesta quinta-feira, 30, às 19h, no anfiteatro das Pró-reitorias e será aberto ao público.

A atividade terá a participação da professora da Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC), Cláudia Regina Vieira. Segundo Cláudia, para incluir estudantes surdos, a instituição precisa conhecer as especificidades do grupo.

Confira a notícia na íntegra aqui.