VIII Semana Qualifique-se chega ao fim com sucesso de público

A oitava edição da Semana Qualifique-se, evento gratuito, presencial e aberto para a sociedade em geral e organizado pelo Centro Regional de Inovação e Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que aconteceu entre os dias 30 de maio e 3 de junho, reunindo 14 capacitações sobre diversos temas, como Inteligência de Dados e Empreendedorismo, foi um sucesso entre o público.

Ao todo, foram 1.032 inscrições realizadas, que se esgotaram rapidamente para vários dos workshops ofertados. As palestras mais assistidas foram as de Educação Financeira, Inteligência Emocional e Comunicação Autêntica.

Além dos números excelentes de alcance de público, o evento recebeu feedbacks positivos entre os participantes. Stephany Chanca, aluna de Cinema e Audiovisual de UFJF e  de Técnico em Informática no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que participou do minicurso de Comunicação Autêntica e outros deu um depoimento sobre sua participação: “a edição deste ano está agregando demais ao meu aprendizado na área de comunicação em geral. Eu senti uma carga de criatividade muito grande em todas as palestras que participei.” O Senac em Juiz de Fora fez parceria com o evento e levou alunos para o minicurso, além de incentivar suas inscrições individuais nos demais.

A Gerente do setor de Treinamento, Renata Fernando, também destacou essa repercussão positiva: “foi muito gratificante ver a resposta do público, que aproveitou a oportunidade de aprender mais, através dos minicursos, workshops e palestras da Semana Qualifique-se! Recebemos um público muito diverso, que variou de adolescentes a idosos. Foi surpreendente! Cada facilitador foi muito importante ao doar seu tempo, entregando conteúdos de valor para a comunidade acadêmica, empreendedora e para sociedade em geral! Saímos do evento com a certeza que cumprimos a missão do Critt!”

As imagens do evento, registradas por Carolina Miranda e Fernanda Oliveira, bolsistas do departamento de Comunicação e Marketing, estão disponíveis para visualização e download na nova conta do Critt na plataforma Flickr. Acesse aqui e veja algumas abaixo:

Workshop de Power BI

Lembrando que a palestra de Power BI, no eixo de Inteligência de Dados, ministrada por Rafael Gonçalves, Gerente do Setor de Empreendedorismo do Critt, foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 8 de junho, das 14 às 17h. O local foi mantido o mesmo: o Coworking do Critt. Stories de como chegar ao local podem ser vistos nos destaques do Instagram do Critt.

As inscrições para este mantém-se encerradas, mas os interessados podem enviar um e-mail para treina.critt@gmail.com pedindo para entrar na lista de espera, para garantir vagas caso haja desistências.

.Lista de conteúdos:

VIII Semana Qualifique-se chega ao fim com sucesso de público

Primeiro dia da Semana Qualifique-se

VIII Semana Qualifique-se abre inscrições para programação presencial aberta ao público e gratuita