Fechar menu lateral

Primeiro dia da Semana Qualifique-se

A Semana Qualifique-se, promovida pelo setor de Treinamento do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), voltou a ocorrer presencialmente neste ano de 2022, chegando à sua oitava edição. 

A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público em geral, contando com minicursos entre os dias 30 de maio (segunda-feira) e 3 de junho (sexta-feira), nos horários da manhã e tarde. Sendo hoje o primeiro dia do evento, confira a programação abaixo. 

 

 

  • Comunicação Interpessoal com Victor Paradela (de nove horas ao meio dia)

 

Victor Paradela é professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF e coordenador do MBA em Gestão de Pessoas e do Mestrado Acadêmico em Administração. Além disso, é autor de diversos livros e artigos acadêmicos sobre gestão de pessoas, liderança e comunicação.

O workshop abordará sobre o conceito e importância da comunicação; Comunicação verbal e não verbal; Sistemas formal e informal de comunicação; Estratégias para combater boatos e fofocas; Barreiras à comunicação eficaz. Percepção e feedback.

 

 

  • Oficina de Ideação com Rafael Gonçalves (de 14 horas às 16:30)

 

Rafael é Gerente de Empreendedorismo do Critt. É Mestre e Bacharel em Administração (UFJF), com foco em Gestão, Tecnologias e Processos Organizacionais. No Critt, desde 2015 coordena programas de prospecção e qualificação de startups e desde 2019 gerencia a Incubadora de Base Tecnológica.

O workshop abordará sobre a definição da ideia de negócio; Descoberta do perfil do cliente; Encaixe problemas-solução; Modelo de Negócio.