Fechar menu lateral

Comitê de Governança Digital

Criado inicialmente como Comitê Gestor de Tecnologia da Informação,CGTI, instituído pela resolução 22/2015 – CONSU, tem  como suas principais atribuições:

  1. Promover o alinhamento da Tecnologia da Informação com a estratégia institucional;
  2. Propor o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI);
  3. Coordenar a utilização de serviços de Tecnologia da Informação, oferecendo suporte às necessidades operacionais da UFJF;
  4. Sugerir priorização para os projetos e ações de TI;
  5. Propor e aprovar o plano de capacitação de pessoal da carreira de TI;
  6. Constituir grupos de trabalhos e comissões para tratar de temas e propor soluções acerca da Tecnologia da Informação;
  7. Assessorar as decisões em relação aos recursos orçamentários para a viabilização da implementação dos planos de TI para toda a organização;
  8. Recomendar medidas e normas, visando o aperfeiçoamento dos padrões técnicos e operacionais relacionados à TI na instituição;
  9. Realizar o monitoramento e a avaliação da gestão de TI, observando o desempenho das operações de TI e da implementação das estratégias e planos e o cumprimento das políticas de TI.