O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participou do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES). O evento, realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em São Luís (MA), promove o intercâmbio de informações e trocas de experiências entre as entidades, que enfrentam missões e realidades semelhantes.

Equipe do Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional apresentou artigo sobre implementação de sistema digital para a pós-graduação stricto sensu da UFJF (Foto: Divulgação)

O setor apresentou um artigo sobre a implementação de sistema digital para a pós-graduação stricto sensu da UFJF. O novo sistema digital permite que os candidatos enviem a documentação durante a etapa de inscrição nos cursos. Dessa forma, toda a documentação apresentada será tratada de forma centralizada e com os devidos níveis de acesso. 

Para a diretora do CGCO, Patrícia Curvelo, o workshop está crescendo a cada ano e é  motivo de orgulho fazer parte das discussões da área. “Participar do evento abre a possibilidade da UFJF atuar em parceria com outras instituições e antecipar novidades sobre decisões estratégicas do governo.”

Prêmio
O analista em Tecnologia da Informação do Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) da UFJF, Ricardo Silva Campos, conquistou o prêmio de melhor revisor de artigos durante o evento. Campos foi responsável pela correção de oito artigos científicos de outras universidades federais durante o workshop. Além dele, um revisor do Piauí também recebeu a premiação. No total, 60 avaliadores participaram da seleção. 

De acordo com Campos, a experiência em correção de banca colaborou para a conquista do prêmio. Foram feitas críticas para a melhora na qualidade dos artigos, além da participação na parte técnica de Tecnologia da Informação (TI) e metodologia científica. “Sinto que posso contribuir de diferentes maneiras como servidor público. Sou muito grato ao CGCO por proporcionar este tipo de experiência acadêmica para mim e para outros colegas. Também sou muito grato à UFJF como um todo; afinal, me sinto como prata da casa, fiz minha graduação, mestrado e doutorado aqui, além de ser analista de TI há quase dez anos.”