ENCAMINHAMENTO DE RELATOS DE CASO AO CEP HU-UFJF
O pesquisador deve seguir os procedimentos padrões para submissão de projetos, bem como observar o que segue:
I. Relato de caso, formatado do modo que se pretende apresentar/publicar (inclusive contendo fotos, figuras e tabelas, caso aplicável).
II. Termo de Consentimento assinado pelo participante da pesquisa (caso aplicável) ou Termo de Dispensa de TCLE. (Para solicitação de dispensa de TCLE é necessário comprovação de que houve tentativa de contato com o participante da pesquisa).
III. Após a publicação do relato de caso, a versão publicada deve ser enviada ao CEP, via Plataforma Brasil, como uma espécie de relatório final.
A partir de 25/03/2020, os relatos de caso enviados ao CEP HU-UFJF não mais serão avaliados pela Comissão Permanente de Avaliação de Viabilidade Econômica e Financeira.
Portanto, após o cadastro do relato de caso na Gerência de Ensino e Pesquisa, conforme procedimento de submissão, o mesmo deverá ser submetido à Plataforma Brasil.