Fechar menu lateral

Assinatura de documentos para submissão ao CEP

Conforme deliberação em reunião ordinária do CEP HU-UFJF, realizada em 28/03/2022, e com anuência da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – Conep, informamos que, a partir de 04/04/2022, deixa de ser aplicável ao CEP HU-UFJF a orientação da CONEP que autoriza, em caráter excepcional, a dispensa de assinaturas nos documentos necessários à submissão de protocolos de pesquisa junto à Plataforma Brasil, durante o período da pandemia.

Dessa forma, todos os documentos que necessitem de assinaturas, incluindo Declaração de Infraestrutura e Concordância e Folha de Rosto, deverão ser anexados à Plataforma Brasil contendo as devidas assinaturas.

Ressalta-se que os pesquisadores que enviaram documentos sem assinatura para análise, deverão proceder à regularização e envio dos documentos devidamente assinados, conforme orientações do Termo de Comprometimento assinado pelo pesquisador responsável.

Os documentos assinados deverão ser encaminhados ao CEP HU-UFJF, através de submissão de Notificação na Plataforma Brasil.