Hospital Universitário oferece consultoria em pesquisa científica

Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) está proporcionando consultorias na área de pesquisa científica. O trabalho começou a ser realizado em dezembro de 2021, sob a responsabilidade da Unidade de Gestão da Pesquisa, vinculado à Gerência de Ensino e Pesquisa.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os pesquisadores em dúvidas sobre o cadastro de projetos no Hospital Universitário, submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa do HU-UFJF/Ebserh e orientações gerais sobre submissão de artigos científicos em periódicos, principalmente na HU Revista.

Estão aptos a solicitar a consultoria discentes de graduação e de pós-graduação, docentes e técnico-administrativos da UFJF que atuam no HU, além de todos os colaboradores da Ebserh que tenham projetos de pesquisa desenvolvidos no Hospital Universitário.

Como esclarece Igor Meurer, chefe da Unidade de Gestão da Pesquisa, vinculada à Gerência de Ensino e Pesquisa, “a consultoria em pesquisa foi criada com o intuito de dar suporte aos pesquisadores em dúvidas corriqueiras que ocorrem na etapa inicial do desenvolvimento dos projetos de pesquisa que serão realizados em nosso Hospital. Essas dúvidas, ao serem sanadas, geram celeridade para que as demais etapas da pesquisa possam ser realizadas. Além disso, essa consultoria objetiva incentivar e apoiar a divulgação dos resultados finais dessas pesquisas através da publicação de artigos científicos em periódicos”.

Como agendar

O agendamento da consultoria pode ser solicitado através do e-mail: ugpesq.hu-ufjf@ebserh.gov.br, com o título do assunto: “CONSULTORIA EM PESQUISA – NOME / VÍNCULO COM O HU-UFJF”. A devolutiva, com data e horário da consultoria, será feita por e-mail, pela equipe da Unidade de Gestão da Pesquisa.

Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (32) 4009-5408.